quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ferramenta de busca ajuda no plantio de árvores.

Navegar na Internet pode ajudar no reflorestamento de áreas desmatadas no nosso país. O projeto Eco4planet que é um portal de tecnologia, disponibiliza uma ferramenta de busca na Internet em que as pesquisas feitas com essa ferramenta se revertem em árvores plantadas.

Quando no início do ano uma amiga (Carlinha meu anjo, sempre que tiver coisas boas pode mandar pra mim.) me enviou o endereço da ferramenta eu fiquei um pouco desconfiado da eficácia da proposta, mas passado alguns meses pude verificar através de imagens do blog do projeto e de outros canais de comunicação que realmente as árvores são plantadas.

Mas se você não é do Partido Verde e não está muito interessado no plantio de árvores, talvez possa se interessar por outro recurso do programa. O eco4planet disponibiliza duas cores de fundo para a ferramenta de busca, você pode escolher o fundo preto ou fundo branco. O uso da cor preta ajuda na economia de até 20% da energia do seu computador.

Podem ficar tranqüilos que o Eco4planet usa o sistema Google na pesquisa, assim os usuários não perdem nada em qualidade.

Com base nos acessos diários feitos na Internet, essa economia de 20% significa a economia de 7 milhões de Kilowatts/hora, ou seja, mais de 63 milhões de aparelhos de televisão desligados por até uma hora.

Para a turma do Notebook, estamos economizando a bateria do Note, dá para ficar mais tempo conectado, risos.

Vamos ajudar na preservação do nosso planeta! Eco4planet já!

Nenhum comentário: