quinta-feira, 4 de abril de 2013

Educação Inclusiva: Introdução ao Código Braille para professores.

A S. L. Soluções Pedagógicas tem o prazer de apresentar o Curso Educação Inclusiva: introdução ao Código Braille para professores. O curso tem como objetivo instrumentalizar professores e estudantes de pedagogia para atuar de forma significativa no processo de ensino e de aprendizagem de alunos cegos. Além de discutir a importância da inserção do Braille na sociedade com objetivo de dar mais autonomia às pessoas cegas.
 
Com início no dia 20 de abril e término no dia 08 de junho. O curso tem carga horária de 32 horas, distribuidas em 8 sábados sempre pela manhã. O valor total do curso é de R$ 80, 00 que podem ser pagos de 2 X R$ 40,00, sendo a primeira em abril e a segunda em maio.
 
Os assuntos abordados no curso serão: a história do Braille; o alfabeto Braille; números em Braille e caracteres especiais; o uso da Reglete para escrita Braille; Pré–Soroban: desenvolvendo noções matemáticas no aluno; o uso do Soroban como ferramenta para a realização de cálculos; orientação e Mobilidade: a localização espacial para uma pessoa cega; adaptação de materiais.
Responsável: Professor Sidnei Lima
Tel: 91948583

Nenhum comentário: